Anúncios
Crime ocorreu durante uma festa onde o acusado foi agredido por populares e levado à prisão após delegada ratificar voz de prisão.
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na tarde do domingo (9), em Botucatu, um idoso de 65 anos, indiciado por cometer o crime de importunação sexual contra duas mulheres durante um churrasco em uma residência na cidade.
Anúncios
O idoso foi detido após ser confrontado pelas vítimas, que afirmaram que o homem as molestou ao passar a mão nas nádegas delas enquanto mergulhava na piscina. Após o incidente, populares invadiram a casa do autor e o agrediram, sendo necessário o atendimento médico. Ele foi encaminhado ao pronto socorro e, em seguida, preso pela GCM.
Entenda o caso
O fato ocorreu durante a tarde quando, de acordo com o relato das vítimas, o idoso se aproximou delas enquanto estava na piscina de uma residência onde ocorria um churrasco. As mulheres, uma adulta e uma adolescente, alegaram que o idoso, ao sair da piscina, tocou em suas nádegas sem consentimento. Após o ocorrido, as vítimas imediatamente pediram para que ele fosse retirado do evento.
Anúncios
Em seguida, populares, revoltados com a atitude do acusado, invadiram a residência e agrediram o homem, que sofreu lesões na região da cabeça. A situação foi controlada apenas com a chegada da equipe da Guarda Civil Municipal, que atendeu à ocorrência após ser acionada via Centro de Operações Integradas (COI).
O acusado, apesar de negar os fatos, foi preso em flagrante e levado ao Pronto Socorro Adulto Municipal devido às lesões sofridas durante a agressão popular. Após atendimento médico, o idoso foi encaminhado para o Plantão Policial, onde a delegada Dra. Simone Alves Firmino ratificou a voz de prisão, e a ocorrência foi registrada com a natureza de importunação sexual.
As vítimas, que decidiram representar criminalmente contra o acusado. O homem permaneceu preso e será encaminhado para audiência de custódia. A polícia segue investigando o caso.
Foto: Ilustrativa