05 de julho, 2025

Últimas:

Botucatu: Idosa não recupera dinheiro perdido para tratamento, mas consegue mobilizar botucatuenses

Anúncios

A história da dona Leni Marta de Sousa, de 60 anos, moradora de Botucatu mobilizou as redes sociais na última semana.

Portadora de uma doença, ainda sem cura chamada Fibromialgia, a idosa venceu uma batalha na justiça contra o INSS e viu o tão esperado dinheiro para seu tratamento chegar.

Anúncios

Com dores terríveis causadas pela doença, Leni passou dias sem dormir aguardando o depósito judicial para pagar as sessões de ozônioterapia, técnica que ameniza as crises da doença.

Na tarde da quarta-feira (10), Dona Leni fez um saque no valor de R$ 2 mil e foi até a Rua Amando de Barros, pagar algumas contas. Ao entrar na loja Tunes, acabou deixando a carteira no balcão do estabelecimento.

Anúncios

Ao retornar ao local, a carteira não foi mais encontrada. Familiares postaram um pedido de ajuda nas redes sociais e acabaram sendo informados por um jovem, que a carteira foi jogada em uma lixeira da Praça do Bosque, somente com os documentos, por um homem alto.

A história foi compartilhada por centenas de pessoas com um único objetivo; que o tal homem alto devolvesse a quantia da dona Leni, mas isso não ocorreu.

Mobilizados pela dor de dona Leni, os botucatuenses ajudaram fazendo doações. De acordo com Claudia Cardoso, filha da idosa, a campanha arrecadou pouco mais de R$ 800,00. O vereador e empresário Paulo Renato também apoiou a causa e irá promover um jantar beneficente na churrascaria Boi Brasil no próximo dia 23, em prol de Leni. Dona Leni também ganhou presentes e recebeu muito carinho.

” Não imaginávamos que o vídeo iria repercutir tanto assim. Foram quase 9.000 visualizações. Agradecemos ao Jornal Leia Notícias que também ajudou e publicou nossa história. Não há dinheiro no mundo que compre o amor que minha mãe recebeu de todos. E a benção maior que a mágoa do coração dela foi embora e ela perdoou esta pessoa que tanto a fez sofrer. Que Deus retribua mil vezes mais todos. Resumindo tudo apenas gratidão”, disse Claudia em seu perfil nas redes sociais.

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Levantamento oficial mostra alta procura por uniões civis no primeiro semestre do ano Botucatu registrou 446 casamentos civis entre...

Categorias