Anúncios
O Instituto de Biociências da Unesp Botucatu (IBB) terá em 2023 uma nova modalidade de pós-doutorado que buscará realizar um estudo translacional sobre a proteína espermática EPPIN, sendo esta alvo farmacológico visando a contracepção masculina.A inscrição teve seu prazo prorrogado para o próximo dia 15 de janeiro, e o projeto contará com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, a FAPESP.
Dentro do IB, o projeto será desenvolvido no Departamento de Biofísica e Farmacologia do Instituto e o pós-doutorando ficará responsável pela condução de ensaios para deleção gênica em modelos murinos; avaliação fenotípica dos animais homozigotos e heterozigotos; e avaliação de parâmetros moleculares e funcionais espermáticos.
Anúncios
Requisitos – O candidato deve ter título de doutor na área de ciências biomédicas ou afins. Exige-se também experiência em ensaios de deleção gênica utilizando a tecnologia CRISPR/Cas9 e em metodologias de reprodução assistida, transferência de embriões e análise espermática.
Os interessados devem enviar, em formato PDF, carta de interesse descrevendo experiência e objetivos profissionais, curriculum vitae e uma carta de recomendação para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Erick José Ramo Silva (ejr.silva@unesp.br), colocando “Candidatura Pós-doutorado” no campo de assunto.
Anúncios
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
“Este pós-doutorado tem duração de três anos, e trabalhará no desenvolvimento de um novo modelo animal para estudar a proteína EPPIN e estudar sua importância para a fertilidade, a partir da utilização de ferramentas modernas e sofisticadas”, afirmou o professor responsável pelo pós-doutorado, Erick José Ramo da Silva
O programa de estudo será feito também em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.