20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Hospital Veterinário da Unesp suspende atividades após casos de Covid-19 em quatro funcionários

Anúncios

O Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp de Botucatu confirmou quatro casos positivos de Covid-19 entre seus colaboradores. Com isso, todos os atendimentos na unidade estão suspensos a partir desta quinta-feira, 18 de março, até 23 de março.

Conforme comunicado oficial da unidade, emitido à imprensa, duas das pessoas confirmadas com a covid-19 já estavam afastadas e isoladas. Outras duas, no entanto, vinham frequentando a unidade e também estão, neste momento, sem contato com demais pessoas do espaço. Não foi informado se são funcionários ou integrantes da comunidade acadêmica (professores, pesquisadores, alunos de graduação ou de pós-graduação).

Anúncios

Com isso, toda a agenda de atendimentos será reorganizada e nova testagem ocorrerá nos colaboradores no dia 23. Os protocolos de higienização e sanitização foram adotados pela direção do Hospital Veterinário.

Leia a nota oficial emitida pela unidade

Anúncios

Tendo em vista que a testagem periódica para Covid-19 realizada junto à equipe do Hospital Veterinário (HV) da FMVZ/Unesp revelou resultados positivos de 4 (quatro) pessoas, sendo que 2 (duas) já se encontravam afastadas e isoladas e 2 (duas) que estavam efetivamente frequentando o HV, e após reunião do Comitê Covid-19 Local, a Direção da Faculdade e a Supervisão do HV comunicam que todas as atividades hospitalares ficam suspensas a partir das 12h do dia 18/03/2021 até a terça-feira, dia 23/03/2021, após o resultado de nova testagem.

Tal medida se faz necessária para garantir a segurança de toda a equipe que atua no Hospital Veterinário e também dos usuários de seus serviços. O período da manhã, entre 8h e 12h, do dia 18/03/2021, será utilizado para reorganização das agendas e tarefas que seriam realizadas pelas áreas durante este período de suspensão de atividades.

Reforçamos que as atividades essenciais, como cuidados e alimentação de animais internados, serão mantidas, cumprindo todos os protocolos de higiene e segurança no local de trabalho e com o menor número possível de pessoas. Informamos, ainda, que as pessoas infectadas já foram comunicadas e isoladas. O Comitê Covid-19 Local relembra que devem ser devidamente cumpridos todos os protocolos de higiene e segurança.

Em breve, será divulgado novo comunicado com os procedimentos acerca da nova testagem com as pessoas que atuam junto ao Hospital Veterinário, a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 22/03/2021.

Botucatu, 18 de março de 2021.
Prof. Dr. Cezinande de Meira – Diretor da FMVZ
Prof. Dr. Alexandre Secorun Borges – Supervisor do Hospital Veterinário

Por Flávio Fogueral

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias