19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Hospital das Clínicas inicia a semana com 110% de ocupação de leitos UTI para Covid-19

Anúncios

A taxa de ocupação de leitos em terapia intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 iniciou a semana em 110% no Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), segundo boletim emitido pela unidade, vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta segunda-feira, 15 de  fevereiro, todas as 30 vagas em UTI estão em uso, sendo necessária a abertura de mais três espaços, também ocupados. Desse total, 27 têm diagnósticos positivos ao novo coronavírus.

Anúncios

Ao todo, o hospital tem 73 pessoas vindas de todo o interior paulista para tratamento específico à enfermidade. São 49 pacientes positivos à Covid-19. Desde o início da pandemia foram registradas 302 altas hospitalares e 162 óbitos.

Confira a nota oficial emitida pelo HCFMB:

Anúncios

O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência à todos os pacientes que precisam do HC neste momento.

Pedimos a todos que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações. Com essas medidas, cuidamos da nossa saúde e do próximo. A conscientização é o nosso maior apoio neste momento.

Notícias Botucatu

Últimas

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

19/04/2024

E se além de buscar um novo imóvel para comprar ou alugar, fosse sugerido um pet...

Categorias