24 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Hospitais da Cidade contam com 23 pacientes internados com casos suspeitos de Covid-19. Resultados dos novos testes não saíram; assistam ao vídeo

Anúncios

Os resultados dos primeiros testes padrão-ouro (RT-PCR), realizados em pacientes internados nos Hospitais de Botucatu, com suspeita de Covid-19, o novo coronavírus, que seriam divulgados ainda na noite desta terça-feira, 31, conforme adiantado pelo Prefeito Mário Pardini e pela Comunicação da Prefeitura, não saíram e, segundo o Poder Público, o HC só conseguirá passar amanhã, 1º de abril, estes dados.

Desta forma, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro, em seu boletim diário, informou os números de casos suspeitos na Cidade.

Anúncios

Os serviços de saúde de Botucatu divulgaram que nesta terça-feira, 31 de março, são atendidos 23 casos com suspeitas para a Covid-19, doença respiratória aguda ocasionada por coronavírus. Desse total, 17 estão no serviço público de saúde, atendidos pelo Hospital das Clínicas; e seis na rede particular, no Hospital Unimed.

Anúncios

Boletim divulgado nesta terça-feira, 31, pelo Hospital das Clínicas aponta que os 17 pacientes suspeitos estão sob monitoramento na unidade específica para atendimento a Covid-19. Ao todo 11 pacientes são originários de Botucatu e 6 de cidades da região.

Já no Hospital Unimed, segundo sua Assessoria, são seis pacientes hospitalizados com suspeita de Covid-19. Segundo a unidade hospitalar, todos os pacientes são de Botucatu. Todos são monitorados quanto aos sintomas e quadro clínico, bem como, recebem atendimento médico. Nenhum está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os casos atendidos pelo Hospital Unimed referem-se a pessoas que estiveram em contato com possíveis pessoas infectadas com o SARS-Cov2, vírus da Covid-19, em outros municípios.

No município há um caso confirmado da doença, identificado por um teste realizado pelo Hospital das Clínicas. Trata-se de uma mulher de 63 anos, que se encontra na UTI, respirando com ajuda de ventilação mecânica. O quadro dela é grave, porém estável, segundo o boletim da unidade de saúde. A confirmação de Covid-19 na mulher ocorreu por exames do próprio HC, que esperam pela validação do Instituto Adolfo Lutz.

Leia Notícias

Últimas

Moody’s se une ao New York Giants e ao New York Jets como o novo parceiro fundamental do MetLife Stadium

24/04/2024

Anúncios A Moody’s Corporation, a principal fonte mundial de informações ousadas, claras e perspicazes sobre risco...

Categorias