Anúncios
Um homem de 53 anos é suspeito de atropelar e matar a própria mãe, de 77 anos, na manhã desta quarta-feira (7), na propriedade rural onde eles moravam, entre Botucatu e Pratânia. Ele foi preso em flagrante por policiais civis logo após o crime, bebendo uísque em um hotel em Pratânia, e responderá por feminicídio.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o fato ocorreu por volta das 8h. O indiciado relatou em depoimento que avisou a mãe que iria para Pratânia procurar alguns documentos perdidos, mas ela pediu a ele para que não saísse, fechando o portão.
Anúncios
Ainda de acordo com a versão dele, contrariando o pedido da idosa, o homem entrou em seu veículo, uma Renault Oroch, e engatou a ré, atingindo o portão. Ele alega que, na sequência, ouviu sua mãe gritando, e percebeu que havia atropelado-a.
O suspeito diz que aguardou a chegada da ambulância e acompanhou o veículo até Pratânia. Na sequência, avisou seu irmão sobre o ocorrido e foi até o hotel. Quando a polícia chegou ao estabelecimento, ele estava bebendo uísque com energético.
Anúncios
A idosa não resistiu e morreu no hospital de São Manuel. Na propriedade onde mãe e filho moravam, foram apreendidas espingarda calibre 28 e 29 cartuchos. O veículo do homem, que tinha marcas de tinta da cor do portão, também foi apreendido.
O homem foi autuado em flagrante por feminicídio e posse irregular de arma de fogo e permaneceu à disposição da Justiça na Cadeia de Itatinga, aguardando audiência de custódia. Atuaram na ocorrência policiais civis de Pratânia e de São Manuel.