Anúncios
Na tarde da terça-feira (03), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu foi acionada via número de emergência 153 para atender a um caso de descumprimento de medida protetiva no bairro Boa Vista. A denúncia foi feita pela vítima, irmã do acusado, que relatou ter sido ameaçada de morte.
De acordo com as informações fornecidas pela solicitante, o irmão ameaçou sua vida e, em um momento de agressividade, tentou pegar uma faca. A mãe do acusado interveio, impedindo a situação de escalar para algo mais grave.
Anúncios
Ao chegarem ao local, os agentes da GCM realizaram a abordagem do homem. Apesar de não encontrarem nenhum objeto ilícito em sua posse, ele continuava alterado e resistiu à ação dos guardas. Diante da gravidade do caso e do histórico de descumprimento de medida protetiva, ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu.
Na delegacia, a delegada responsável registrou um Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) sob a natureza de descumprimento de medida protetiva de urgência. Após os trâmites legais, o homem será transferido para a Cadeia Pública de Itatinga, onde ficará à disposição da Justiça.
Anúncios