19 de setembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Homem é preso por agredir esposa com cabo de vassoura e ameaçá-la de morte

Anúncios

Na noite do domingo 02 de abril, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em uma ocorrência de violência doméstica. O caso aconteceu nas proximidades da Fazenda Lageado, em Botucatu, onde a vítima, uma mulher, foi agredida pelo marido.

Ao chegar na residência, a equipe do SAMU atendeu a vítima, que apresentava escoriações pelo corpo. O agressor não estava mais no local, mas foi encontrado pelos agentes em uma outra residência próxima.

Anúncios

O homem, de 37 anos, afirmou ter apenas segurado a esposa durante uma discussão. Porém, a vítima relatou ter sido agredida com um cabo de vassoura, além de socos e chutes. Ela também afirmou ter sido ameaçada de morte pelo marido.

Diante dos relatos, a GCM deu voz de prisão ao agressor e encaminhou o caso ao Delegado Plantonista. Após ouvir as partes envolvidas, o delegado ratificou a prisão do indivíduo e estipulou uma fiança de R$ 2000,00. No entanto, a fiança não foi paga e o homem permaneceu preso, à disposição da justiça.

Anúncios

A GCM ressalta a importância de denunciar casos de violência doméstica e de quebrar o silêncio. As vítimas podem procurar ajuda nos órgãos competentes, como a Polícia Civil, a Delegacia da Mulher, o Ministério Público e a Defensoria Pública. O telefone 180 também é uma opção para denúncias de violência contra a mulher.

Talvez te interesse

Últimas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça para garantir seus direitos; diretora...

Categorias