Botucatu: Homem é preso após espancar filhote de cachorro na Praça do Bosque

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um homem, de 32 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 22, em Botucatu, por maus tratos a animais e dano ao patrimônio público.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a equipe do Grupo de Proteção Ambiental, com os agentes Inspetor Carlos e GCM Lucchesi, em patrulhamento preventivo comunitário pela Praça do Bosque, escutou uivos de cachorro.

Os agentes foram informados por populares que o cão estava sendo agredido pelo seu tutor, com chutes e socos. Ao chegar no local, os GCMs verificaram que um filhote de cachorro estava muito assustado e o tutor do animal estava embriagado.

O homem, que disse ser morador de rua, confessou que agrediu o cachorro. A equipe do canil municipal foi acionada para recolher o animal. Neste momento, o homem ficou mais agressivo e precisou ser colocado dentro da viatura. Ele começou a desferir chutes e quebrou uma das lanternas.

Ele foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência por Maus Tratos a Animais, Resistência e Dano ao Patrimônio Público. O homem foi recolhido à cadeia pública. O filhote foi está sob os cuidados da Liga do Bem.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes