Anúncios
Na noite da segunda-feira, 25 de outubro, a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) realizava patrulhamento preventivo pelo Jardim Santa Mônica em Botucatu, quando avistou um indivíduo alterando seu comportamento e o rumo de direção. Diante da situação suspeita, a equipe abordou o homem, que não portava documentos de identidade e forneceu informações falsas sobre seu nome.
Após uma pesquisa minuciosa nos sistemas INFOSEG e COI, foi identificado que o indivíduo estava se passando por outra pessoa. Durante a entrevista, ele confessou estar sendo procurado pela Justiça e revelou sua verdadeira identidade.
Anúncios
Ao realizar uma nova pesquisa criminal, a equipe localizou um mandado de prisão em seu nome, referente a uma condenação transitada em julgado por diversos crimes, incluindo porte ilegal de arma, roubo e falsificação de documentos. A condenação, que resulta em 11 anos, 2 meses e 22 dias de prisão no regime fechado, foi cumprida após a identificação do procurado.
O homem, de 37 anos, foi preso, recebeu atendimento médico hospitalar e foi conduzido ao Plantão Policial. O delegado responsável registrou o Boletim de Ocorrência de Captura de Procurado, e o condenado ficou à disposição da Justiça para cumprimento da pena.
Anúncios