Anúncios
Na manhã desta quarta-feira, 19, a Guarda Civil Municipal autuou um homem que vendia linha chilena através das redes socais. Os guardas Marcos e Zambonato, do Grupo de Patrulhamento Especializado com Motos, junto com policiais da Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil, a DIG, cumpriram o mandado de busca e apreensão em uma casa no Jardim Continental.
Nesta operação foram localizados cinco carreteis com 300 metros de linha chilena cada. O dono da residência foi autuado pela Guarda Municipal. Ele pagará multa pela comercialização da linha e responder inquérito policial pelos crimes de perigo para a vida ou saúde de outrem e contra as relações de consumo.
Anúncios
“O trabalho de prevenção e inteligência que resultou na autuação deste homem foi essencial. Quando evitamos a comercialização deste tipo de produto, estamos prevenindo acidentes graves pelas rodovias e principais vias da cidade, já que o material cortante pode causar sérios ferimentos, principalmente em motociclistas”, afirmou o Subcomandante da GCM, Weber Pimentel.
Em Botucatu, a venda deste tipo de material é proibida, e quem for flagrado utilizando ou vendendo linha cortante está passível de multa de R$ 1 mil. Se o flagrante envolver menores de idade, os pais ou responsáveis respondem pela ação.
Anúncios
Neste ano, a GCM já recebeu 65 chamados de populares denunciando o uso de linha com cerol, sendo que 36 destas denúncias foram feitas em julho, período das férias escolares.
Serviço:
Guarda Civil Municipal
Telefone: 199
Fonte: Prefeitura de Botucatu