26 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: HCFMB lança projeto de TV corporativa ‘TV HC’

Anúncios

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou nesta quarta-feira (21) o lançamento oficial da sua TV corporativa, a “TV HC”, com o intuito de aproximar cada vez mais o HCFMB de milhares de pessoas que diariamente, circulam pela instituição. A data coincide com a celebração do Dia Mundial da Televisão, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 1996.

O projeto “TV HC” foi idealizado pelo Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing (NCIM) do Hospital e teve a ajuda de diversos parceiros: Superintendência do HCFMB, Grupo Sempre Viva, Centro de Informática Médica (CIMED), Coordenadoria de Segurança, Assessoria Técnica de Planejamento e Engenharia (ATPE), Ambulatório Mion, Seção Técnica de Radioterapia, Núcleo de Relações Externas, 4toques Comunicação e o auxílio da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Unesp de Bauru.

Anúncios

No lançamento, o superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, considerou o projeto inovador e parabenizou as equipes envolvidas. “Estamos presenciando uma iniciativa audaciosa e criativa, e isto é o que mais devemos valorizar na nossa gestão. A TV será um meio muito importante de relacionamento e informação aos usuários”, afirmou.

Fundador do Grupo Sempre Viva e um dos principais parceiros da TV HC, profº doutor Éder Trezza destacou a informação como um elemento forte de humanização. “A prática da humanização é algo muito importante para a Universidade e para o Hospital, e o projeto se insere neste processo: quando o paciente e a sua família são bem informados, os benefícios são imensos. A TV é um elemento de transformação e, em nome dos voluntários do Grupo, quero parabenizar os envolvidos por esta sensibilidade a favor do próximo”, disse.

Anúncios

A coordenadora do NCIM do HCFMB, Bruna Carla Fioruci, apresentou o conceito da nova forma de comunicação e a trajetória do projeto, desde a concepção até o lançamento, mostrando um resumo dos primeiros conteúdos da TV. “O nosso papel é ser facilitador da comunicação e o princípio da TV corporativa é levar esta informação a todos que precisam”, destacou.

O analista de sistemas do Cimed Sandro Coquemala descreveu os desafios da parte tecnológica para a realização do projeto e valorizou o trabalho em equipe. “O mais importante foi o empenho e a dedicação de todos os setores envolvidos. Percebemos que todos estavam comprometidos com o Hospital, e não só com os seus setores. A TV foi inaugurada com muita qualidade e com a possibilidade de um futuro promissor. Agradeço a todos pelo trabalho realizado”, enfatizou.

Após os pronunciamentos, houve o descerramento simbólico e o início do funcionamento da TV HC nos dois televisores instalados no corredor central. A programação também pode ser vista nos televisores instalados no Ambulatório Mion (corredor da Obstetrícia), no Boulevard e na Seção Técnica de Radioterapia.

Fonte: JCnet

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A 18ª edição dos World Branding Awards homenageou o sucesso e as conquistas de algumas das Melhores Marcas do...

Categorias