Botucatu: HC segue com ocupação da UTI Covid em 100%. Mais 2 mortes foram registradas nas últimas horas desta sexta (26)

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Boletim Covid, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) apresenta as seguintes informações nesta sexta-feira, 26 de março.

Nas últimas 24 horas, dois óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 foram registrados no HCFMB: Duas mulheres de 81 e 45 anos.

O HCFMB presta suas condolências as famílias.

Desde o dia 24 de março o HC passou a informar apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI COVID.

O trâmite interno de abastecimento dos números no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e das informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMB aos municípios atendidos pelo HCFMB continuam normalmente.

Leitos

O HC conta com mais dez novos leitos de UTI e mais 20 leitos de enfermaria COVID ativos, exclusivos para a assistência e tratamento de pacientes com casos graves da COVID-19.

Estes dez novos leitos complementam os 30 que já estavam em funcionamento no HCFMB. Já os 20 novos leitos de enfermaria completam os 50 já ativos, totalizando assim 40 leitos de UTI COVID e 70 leitos de enfermaria COVID exclusivos para a assistência de pacientes com diagnóstico confirmado do novo coronavírus.

Sendo assim, o cálculo da taxa de ocupação de leitos já está sendo feito com base no número de 40 leitos de UTI COVID.

Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados, desde o início da pandemia.

Leia Notícias – Foto Ilustrativa Banco de Imagens

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes