05 de julho, 2025

Últimas:

Botucatu: HC prepara a abertura de mais 8 leitos de UTI para tratamento de Covid-19. No momento, os 8 disponíveis estão ocupados

Anúncios

A Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu divulgou que o hospital prepara a abertura de mais 8 leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19, com recursos próprios (sem verba adicional do Governo do Estado), o que totalizará 16 leitos de UTI para o tratamento da doença.

No momento, a unidade hospitalar conta com 8 leitos de UTI para o novo coronavírus, porém nesta segunda-feira, 04, a taxa de ocupação está em 100%. Todo os leitos estão ocupados com pacientes de Botucatu e da região (são 5 com casos suspeitos e 3 positivos).

Anúncios

Anúncios

Pensando no atendimento de futuros casos de COVID-19, o HCFMB tem espaço físico reservado para mais 14 leitos. No entanto, para que sejam disponibilizados, é necessário que o Estado envie respiradores e libere recursos financeiros para a contratação de recursos humanos.

Com isso, o HC trabalha para ter 30 leitos de UTI especificamente para pacientes com COVID-19. A liberação e abertura desses leitos será divulgada pelo HC assim que for definida.

O HCFMB informa que conta com um total de 54 leitos (incluindo as UTIs Adulto, Coronariana, Pediátrica e Neonatal). Destes, 6 foram destinados para o tratamento de pacientes com COVID-19 e mais 2 foram adicionados, totalizando 8 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com COVID-19,  já que o  HC foi reconhecido como hospital referência para os casos graves da doença. Estes leitos são quartos independentes e isolados, adaptados com normas rígidas de segurança, de acordo com os protocolos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Novo espaço une ciência de ponta, tecnologia e cuidado ao paciente, com projetos que visam melhorar diagnósticos, terapias e...

Categorias