24 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: HC orienta o que fazer em caso de picada de escorpião

Anúncios

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu informa que, devido aos recentes casos de aparecimento e picadas de escorpião, visto a preocupação da população, vem a público esclarecer algumas informações sobre as condutas tomadas pelo HCFMB nestes casos:

– Em caso de acidente escorpiônico, o paciente é encaminhado ao Pronto Socorro Adulto (PSA) do HCFMB. É importante destacar que os acidentes escorpiônicos podem ser classificados como leves, moderados ou graves, de acordo com os sintomas. A avaliação do paciente no PSA consiste em uma investigação detalhada do caso, já que nem todos os pacientes que sofrem picada de escorpião recebem a indicação do soro antiescorpiônico. Na maioria dos casos, a conduta indicada é analgesia e bloqueio anestésico, realizados no próprio PSA.

Anúncios

– Se houver indicação da aplicação do soro, o paciente é rapidamente encaminhado ao Pronto Socorro Referenciado (PSR) do HCFMB. Destacamos que os soros paraanimais peçonhentos devem ser aplicados no HCFMB, já que o paciente deve passar pelo procedimento em sala de emergência, por um médico infectologista especializado, além de acompanhamento multiprofissional.  No HC, o soro está armazenado de forma adequada, em geladeiras especiais.

– É importante lembrar que nesta época do ano as picadas de escorpião tornam-se frequentes devido ao período de chuvas. Por mês, cerca de 10 casos de picada de escorpião são registrados no município.

Anúncios

Com Assessoria

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.799 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (23) no Espaço da...

Categorias