Anúncios
Às 18 horas desta segunda-feira, 23, a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu divulgou o boletim diário, com atualizações do Covid-19, o novo coronavírus, no HCFMB.
Foi divulgado que o número de pacientes internados no Hospital, com casos suspeitos e sintomas mais graves, subiu de 2 para 5. Deste casos, quatro pessoas são moradoras de outras cidades da região e uma de Botucatu.
Anúncios
Os demais pacientes de Botucatu, com casos suspeitos de Coronavírus, estão em isolamento domiciliar. Segundo o Secretário de Saúde, em nota emitida ontem, 22, a Cidade contava com 50 casos suspeitos e nenhum confirmado.
Abaixo a íntegra do boletim diário do HC de Botucatu:
Anúncios
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), autarquia do Estado de São Paulo, vem a público atualizar suas informações sobre a epidemia do COVID-19 desta segunda-feira, dia 23 de março:
– No momento há cinco pacientes internados com suspeita de COVID-19 aguardando confirmação diagnóstica laboratorial, sendo um de Botucatu e quatro da região. Desta forma, reafirmamos que não há casos de COVID-19 confirmados internados no HC.
– A área exclusiva do HCFMB chamada Pronto Atendimento COVID-19, que fica no 4º andar do novo Ambulatório de Especialidades, passa agora a atender apenas profissionais da saúde com síndrome gripal, seguindo a orientação do Governo do Estado de são Paulo. Se indicado, neste atendimento será colhido material para confirmação diagnóstica.
Demais pacientes com síndrome gripal devem procurar as Unidades Básicas de Saúde da cidade para avaliação, conforme já amplamente divulgado.
O HCFMB é reconhecido pelo Governo do Estado de São Paulo como hospital referência para casos graves de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, e reitera que está preparado para atuar na luta contra esta epidemia.
Informações oficiais também serão divulgadas nos nossos principais canais:
Facebook: Hospital das Clínicas Botucatu -Instagram: @hcfmb
Contamos com a colaboração de todos.
Botucatu, 23 de março de 2020
Leia Notícias