25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: HC informa que segue com 16 leitos de UTI para Covid ativos. Os outros 14 divulgados ainda não estão prontos

Anúncios

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas de Botucatu, neste momento, 16 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 estão ativos, por este motivo que a divulgação pelo HC, sobre a taxa de ocupação, segue sendo realizada em cima de 16 leitos, e não 30.

Os 14 novos leitos que deverão ser ativos nesta semana, para totalizar 30, após a chegada dos respiradores enviados pelo Governo do Estado, ainda estão em fase de estruturação. Segundo a Assessoria, “existe todo um trâmite, com instalação, preparação e calibração dos novos aparelhos”.

Anúncios

Ainda não há uma data para que os novos leitos sejam ativados, mas deverá ocorrer nesta semana, desta forma, o HC seguirá divulgando sua taxa de ocupação em relação aos 16 leitos de UTI exclusivos disponíveis.

Até às 12 horas desta segunda-feira, 15, o Jornal Leia Notícias foi informado que a taxa de ocupação de UTI para Covid no Hospital das Clínicas de Botucatu era de 37%, ou seja, são 6 pacientes, de Botucatu e cidades da região, internados para 16 leitos disponíveis.

Anúncios

Leia Notícias

Últimas

Autor Nei Lucas lança livro "Doglândia", pela Editora Viseu

Autor Nei Lucas lança livro “Doglândia”, pela Editora Viseu

25/04/2024

"Doglândia: a ilha dos cães falantes” é uma referência ao clássico Revolução dos Bichos e tem...

Categorias