Botucatu: HC informa que segue com 16 leitos de UTI para Covid ativos. Os outros 14 divulgados ainda não estão prontos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas de Botucatu, neste momento, 16 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 estão ativos, por este motivo que a divulgação pelo HC, sobre a taxa de ocupação, segue sendo realizada em cima de 16 leitos, e não 30.

Os 14 novos leitos que deverão ser ativos nesta semana, para totalizar 30, após a chegada dos respiradores enviados pelo Governo do Estado, ainda estão em fase de estruturação. Segundo a Assessoria, “existe todo um trâmite, com instalação, preparação e calibração dos novos aparelhos”.

Ainda não há uma data para que os novos leitos sejam ativados, mas deverá ocorrer nesta semana, desta forma, o HC seguirá divulgando sua taxa de ocupação em relação aos 16 leitos de UTI exclusivos disponíveis.

Até às 12 horas desta segunda-feira, 15, o Jornal Leia Notícias foi informado que a taxa de ocupação de UTI para Covid no Hospital das Clínicas de Botucatu era de 37%, ou seja, são 6 pacientes, de Botucatu e cidades da região, internados para 16 leitos disponíveis.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes