24 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: HC informa que não contabilizará mais casos suspeitos de Covid-19 e que só haverá exames para casos graves e síndrome gripal em Profissionais de Saúde

Anúncios

Na Nota Oficial emitida neste domingo, 22, o Hospital das Clínicas de Botucatu informou que deixará de contabilizar os casos suspeitos de COVID-19 na Cidade. Desta forma, também não será possível ter divulgação destes números à população.

“Por determinação do Governo de São Paulo (Resolução SS- 28 de 17/03/2020), haverá coleta de exames laboratoriais confirmatórios de COVID-19 (swab RT-PCT) apenas nas seguintes situações:

Anúncios

1. Casos Graves (Insuficiência Respiratória)

2. Síndrome Gripal em Profissionais de Saúde

Anúncios

Desta forma, deixaremos de contabilizar casos suspeitos”.

De acordo com divulgado ontem pela Prefeitura de Botucatu, a Cidade conta com 35 casos suspeitos de Coronavírus e nenhum confirmado. Destes 35 casos suspeitos, dois estão internados na UTI do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Abaixo a íntegra da nota do HC deste domingo:

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), autarquia do Estado de São Paulo e reconhecido como hospital referência para casos graves de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, vem a público informar as atualizações de domingo, 22 de março:

– No dia de hoje, o HC mantém os dois pacientes internados como divulgado ontem, sem mudança de seus quadros clínicos. Não há novas internações com suspeita de COVID positivos.

– Por determinação do Governo de São Paulo (Resolução SS- 28 de 17/03/2020), haverá coleta de exames laboratoriais confirmatórios de COVID-19 (swab RT-PCT) apenas nas seguintes situações:

1. Casos Graves (Insuficiência Respiratória)

2. Síndrome Gripal em Profissionais de Saúde

Desta forma, deixaremos de contabilizar casos suspeitos.

– Não há falta de equipamentos de segurança para os servidores da saúde no HCFMB, embora seu uso tenha que ser racional. Doações de máscaras, aventais, álcool gel, entre outros, são bem vindas, mas é importante destacar que o HCFMB não solicita valores em dinheiro para nenhum tipo de compra de material.

O HCFMB reitera que está preparado para atuar na luta contra esta epidemia e conta com uma equipe grande engajada neste trabalho. Informações oficiais também serão divulgadas nos nossos principais canais:

Facebook: Hospital das Clínicas Botucatu  –  Instagram: @hcfmb

Contamos com a colaboração de todos.

Botucatu, 22 de março de 2020

Leia Notícias

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias