Anúncios
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu emitiu nesta sexta-feira, 27, um boletim de atualização sobre a Covid-19.
O HC conta com 11 pacientes considerados casos suspeitos de coronavírus (são 4 de Botucatu e 7 da região) internados, além da mulher de 63 anos, que está na UTI, que teve seu teste para Covid-19, realizado pelo HCFMB, dado como positivo. A contraprova foi enviado ao Instituto Adolfo Lutz.
Anúncios
Abaixo a íntegra da nota do HCFMB
Frente ao compromisso com a transparência nas informações prestadas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece na data de hoje:
A paciente que teve teste para COVID-19 realizado no HCFMB com resultado positivo encontra-se em nossa UTI sob ventilação mecânica. Seu caso é considerado grave, porém estável.
Os contactuantes desta paciente já estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados diariamente.
Sobre o exame realizado no HCFMB
O exame PCR, que detecta o coronavírus, foi padronizado pelo Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro do HCFMB, e utiliza amostras de swab (cotonete estéril) nasal e oral para detecção do vírus.
Neste momento, estamos aguardando a validação e credenciamento do laboratório junto ao Adolfo Lutz. Assim que esta validação for concluída, os testes serão realizados em pacientes internados no HCFMB, para apoiar a assistência neste momento tão complicado vivido atualmente.

Anúncios
Neste final de semana, o boletim será atualizado apenas em caso excepcional.
Contamos com a colaboração de todos.
Botucatu, 27 de março de 2020.
Leia Notícias