Anúncios
O Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) atingiu nesta quinta-feira, 11 de março, mais um índice de saturação de sua capacidade de atendimento em terapia intensiva (UTI) para Covid-19. Segundo boletim oficial da unidade, há 120% de ocupação nos espaços destinados ao tratamento da doença.
Isso significa que todas as 30 vagas oficiais estão ocupadas, obrigando o estabelecimento vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) a acionar mais seis espaços emergenciais, também sendo utilizados por pacientes. Desse total, 33 possuem diagnósticos positivos ao novo coronavírus.
Anúncios
O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTICOVID. Nesta quinta, atingimos 120% de ocupação, o que significa que, além dos 30 leitos de UTICOVID disponíveis no HC, mais seis leitos estão ocupados por pacientes covid positivo.
O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência a todos os pacientes que precisam do HC neste momento., frisou o hospital por meio de nota oficial.
Neste momento há 89 pacientes vindos de todo o interior paulista para tratamento contra a covid-19, onde 58 têm a enfermidade confirmada. Na enfermaria há 53 vagas ocupadas. Desde o início da pandemia, 171 pessoas morreram e 370 se recuperaram.
