Botucatu: Havan confirma réplica da Estátua da Liberdade na mega loja da cidade; monumento chega a custar mais de R$ 1 milhão

Um dos assuntos mais comentados do momento na cidade de Botucatu é a chegada da loja de departamentos Havan, com inauguração prevista para 7 de março.

As obras estão a todo vapor e os funcionários já foram contratados para trabalhar na mega loja de Botucatu.

Outra coisa muito esperada pelos botucatuenses é a instalação da réplica da Estátua da Liberdade.

A confirmação da presença do monumento, símbolo da rede, foi confirmada pela Assessoria de Imprensa ao Jornal Leia Notícias.

O diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, confirmou que Botucatu receberá a réplica da estátua.

De acordo com a Havan, nem todas as unidades recebem a réplica pois cada cidade tem suas leis sobre instalação de monumentos de grande porte.

Estátua e Arquitetura da loja

A réplica do símbolo de Nova York já virou marca da rede de varejo de Santa Catarina. As lojas geralmente são construídas em estradas de grande movimento e a direção destaca que os turistas param para tirar foto. 

Proprietário da Havan, Luciano Hang conta que recebeu a sugestão de um menino de sete anos em 1995. Na ocasião, Rafain Walendowsky questionou o motivo de não haver uma Estátua da Liberdade na frente se a loja imitava a Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. 

A escultura costuma custar R$ 1,5 milhão e ter 35 metros de altura, com a base. 

Hang é fã também de outros símbolos dos Estados Unidos. A ideia de fazer as lojas inspiradas na Casa Branca surgiu de uma viagem, de onde trouxe um cartão postal. 

Leia Notícias

Últimas

Handebol: seleção feminina derrota Hungria nos Jogos de Tóquio

27 jul 2021

A seleção brasileira feminina de handebol derrotou a Hungria por 33 a 27, na madrugada desta...

Categorias

Scroll Up