28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Havan confirma réplica da Estátua da Liberdade na mega loja da cidade; monumento chega a custar mais de R$ 1 milhão

Anúncios

Um dos assuntos mais comentados do momento na cidade de Botucatu é a chegada da loja de departamentos Havan, com inauguração prevista para 7 de março.

As obras estão a todo vapor e os funcionários já foram contratados para trabalhar na mega loja de Botucatu.

Anúncios

Outra coisa muito esperada pelos botucatuenses é a instalação da réplica da Estátua da Liberdade.

A confirmação da presença do monumento, símbolo da rede, foi confirmada pela Assessoria de Imprensa ao Jornal Leia Notícias.

Anúncios

O diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, confirmou que Botucatu receberá a réplica da estátua.

De acordo com a Havan, nem todas as unidades recebem a réplica pois cada cidade tem suas leis sobre instalação de monumentos de grande porte.

Estátua e Arquitetura da loja

A réplica do símbolo de Nova York já virou marca da rede de varejo de Santa Catarina. As lojas geralmente são construídas em estradas de grande movimento e a direção destaca que os turistas param para tirar foto. 

Proprietário da Havan, Luciano Hang conta que recebeu a sugestão de um menino de sete anos em 1995. Na ocasião, Rafain Walendowsky questionou o motivo de não haver uma Estátua da Liberdade na frente se a loja imitava a Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. 

A escultura costuma custar R$ 1,5 milhão e ter 35 metros de altura, com a base. 

Hang é fã também de outros símbolos dos Estados Unidos. A ideia de fazer as lojas inspiradas na Casa Branca surgiu de uma viagem, de onde trouxe um cartão postal. 

Leia Notícias

Últimas

LambdaTest lança The Phoenix Project, um Grupo de Recursos para Funcionários destinado a mulheres

28/03/2024

A LambdaTest lançou um Grupo de Recursos para Funcionários chamado The Phoenix Project para apoiar e...

Categorias