Anúncios
A Guarda Civil Municipal de Botucatu está orientando lojas de rede e franquias para redobrarem os cuidados contra os riscos de roubos e arrombamentos, como os que foram tentados nos últimos dias. Segundo o Secretário de Segurança e Direitos Humanos, Marcelo Emílio, as redes e lojas de celulares foram as primeiras a serem orientadas.
“Nosso subcomandante Pichinin tem mantido contato com os gerentes de lojas, orientando sobre os cuidados com segurança e a ampliação do contato com a GCM, até sugerindo formas de ampliar a segurança, seja eletrônica, com câmeras, e também com contratação de profissionais”, informou Marcelo Emílio.
Anúncios
O trabalho foi iniciado após a prisão realizada pela Guarda Municipal de um colombiano que havia tentado arrombar a Loja Cem, na Avenida Floriano Peixoto.
Na semana passada, entre quinta e sábado, ocorreram três tentativas de furtos à lojas de rede na Cidade. Além da Cem, houve tentativa de ataques contra a Casas Bahia e o Magazine Luíza.
Anúncios
“Também estamos fazendo encontros com gerentes de lojas de telefonia, uma vez que já houve um ataque a uma loja desse perfil no Shopping Botucatu”, ressaltou o Secretário.
Fora os cuidados pontuais da GCM, o Secretário Marcelo Emílio e o comandante Destro teriam um encontro nesta semana com o comandante da 1ª Companhia de Policiamento para estabelecer rotinas de trabalho durante os Jogos Regionais.
“Nesse encontro com o Comandante vamos tratar de questões relacionadas ao trabalho conjunto para coibirmos e tentarmos identificar as quadrilhas que estão agindo na Cidade”, afirmou o Secretário.
Marcelo Emílio relatou encontros com lojistas da Cidade