Anúncios
Na terça-feira, 21, a Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento preventivo pelos próprios municipais na Vila Antártica, em Botucatu, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir, mas foi abordado pela equipe.
Durante a revista pessoal, os guardas encontraram uma pochete com o suspeito contendo R$15,00 em notas variadas, além de 15 pinos com uma substância aparentando ser crack e 7 papelotes também aparentemente da mesma droga.
Anúncios
Questionado sobre a origem das substâncias, o homem confessou que estava atuando como “olheiro” para traficantes na Rua 1° de Maio e que naquele momento estava transportando drogas.
Diante dos fatos, o rapaz de 21 anos foi conduzido até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde a autoridade de polícia judiciária tomou ciência dos acontecimentos e elaborou um Boletim de Ocorrência.
Anúncios
Ele foi recolhido e encaminhado para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. As substâncias apreendidas foram encaminhadas para perícia a fim de confirmar a natureza das mesmas. A ação da GCM reforça o compromisso da instituição com a segurança e o combate ao tráfico de drogas na região.