Botucatu: Guarda Municipal completa 16 anos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 3 de março, a nomeação dos primeiros Guardas Civis Municipais de Botucatu completa 16 anos.

No início eram 30 guardas na GCM de Botucatu, com duas patrulhas. Hoje, 16 anos depois, são mais de 70 guardas, que atuam de forma intensa pela segurança de Botucatu, ao lado dos policiais militares e policiais civis.

“Parabéns à 1ª Turma de Guardas Civis Municipais de Botucatu, hoje completamos 16 anos de muito trabalho. Os pioneiros não tinham antigos para ensinar, não tinham armamento, não tinham praticamente nada, porém tínhamos Respeito, Vibração, Vontade, Disciplina e Comprometimento. Ainda tenho a mesma sensação daquele 03 de março de 2006, com certeza iremos conquistar muito mais para nossa instituição, sempre visando o atendimento de qualidade aos cidadãos de bem. Que venham mais 16 anos de muito trabalho servindo e protegendo a comunidade sempre”, destacou o GCM Weber Pimentel, da primeira turma, que por 5 anos ocupou também a função de subcomandante da Guarda Municipal de Botucatu.

Atualmente, Leandro Destro é comandante da Guarda Municipal e Sidnei Pichinin o subcomandante.

A História da GCM em Botucatu começou em 2002

No dia 29 de abril de 2002, a Câmara Municipal de Botucatu aprovou o Projeto de Lei 47/2002, de autoria dos vereadores Júnior Colenci e Domingos Chavari, que autorizava o Município criar a Guarda Municipal de Botucatu.

No dia 1 º de julho de 2004, o então Prefeito Mário Ielo, criou a GCM através da Lei Municipal 4.576. A instituição teve sua 1ª turma formada em 2006. Em 2009, com o então Prefeito João Cury, a GCM ampliou o atendimento à população de Botucatu.

Jornal Leia Notícias