17 de janeiro, 2025

Últimas:

Botucatu: Grupo de Proteção Ambiental identifica autor de descarte irregular de entulho

Anúncios

Equipe do GPA, com apoio da Muralha Virtual, autua responsável por crime ambiental na zona rural

No dia 15 de janeiro, a equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), atendeu a uma denúncia de descarte irregular de entulho na estrada rural do Vale do Aracatu, ocorrido na noite de 14 de janeiro de 2025, entre 21h45 e 22h.

Anúncios

A denúncia apontava que um veículo Fiat Idea, cor branca, com reboque acoplado, foi utilizado para o descarte. Com o apoio do Centro de Operações Integradas (COI) e da Muralha Virtual, foi possível identificar o veículo nas proximidades do local e localizar o proprietário. Durante a abordagem, ele informou que o responsável pela infração ambiental era uma outra pessoa.

Na manhã da quinta, 16 de janeiro, o autor foi localizado e confessou ser o responsável pelo descarte irregular. Diante dos fatos, o GPA aplicou um auto de infração no valor de R$ 600,00, conforme prevê a Lei Municipal nº 3286/1993. Além disso, o infrator foi orientado a remover os resíduos em um prazo de 24 horas, sob pena de novas sanções.

Anúncios

A ação reforça o compromisso do GPA e da Guarda Civil Municipal no combate a crimes ambientais, com o uso de tecnologias como a Muralha Virtual para garantir a preservação do meio ambiente e a ordem pública. A comunidade pode contribuir com denúncias por meio dos canais oficiais da prefeitura.

Lei Municipal protege o meio ambiente

A Lei Municipal nº 3286/1993 regulamenta as sanções para práticas de descarte irregular de resíduos em áreas públicas e rurais, prevendo multas e medidas corretivas para os infratores. O GPA e o COI destacam a importância de a população descartar resíduos de forma adequada, utilizando pontos de coleta autorizados.

Talvez te interesse

Últimas

Evento, realizado pelo Fundo Positivo, acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro reunindo uma programação com líderes religiosos,...

Categorias