26 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Grupo de Proteção Ambiental da GCM e PM apreendem pássaros com anilhas possivelmente adulteradas

Anúncios

Uma operação conjunta entre o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Botucatu e a Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de dois pássaros no Bairro Lavapés, neste domingo, 26. As aves foram encontradas com anilhas possivelmente adulteradas.

Embora não tenha sido constatado maus tratos às aves, uma análise minuciosa revelou que duas das 26 aves anilhadas na residência apresentavam alterações nas anilhas. A anilha é um documento de identificação da ave e do criador, e funciona como um RG, sendo um anel inviolável. Ela é colocada na pata da ave enquanto ainda é filhote, nos primeiros dias de vida.

Anúncios

As aves apreendidas foram encaminhadas ao CEMPAS da Unesp, onde as anilhas serão retiradas e encaminhadas para perícia. O proprietário foi ouvido e liberado pelas autoridades competentes.

É importante ressaltar que a adulteração de anilhas configura um crime ambiental. A identificação correta das aves é fundamental para a preservação da fauna e para a prevenção do tráfico de animais silvestres. A ação das autoridades demonstra o comprometimento com a proteção ambiental e a fiscalização da atividade de criação de aves.

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Pesquisa da IEEE Transmitter aponta que uma das principais aplicações da IA em 2025 deve ser direcionada para a cibersegurança...

Categorias