Anúncios
Um grupo de empresários de Botucatu realizará neste sábado, 28, a partir das 10 horas, uma manifestação pela reabertura do comércio de Botucatu.
A ideia surgiu após a criação de um grupo no WhatsApp, denominado “Voltemos ao Trabalho”, que conta com 252 participantes.
Anúncios
Os empresários deste grupo pedem que o Prefeito Municipal de Botucatu, Mário Pardini, mude o Decreto, que mantém o comércio fechado até o dia 30 de abril, em função do combate a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Existe um Decreto estadual, do Governador João Doria, que o comércio deverá permanecer fechado até o dia 7 de abril, mas na Cidade, até o momento, o que vigora é o Decreto Municipal.
Desta forma, o grupo definiu que realizará uma “Mega Carreata” neste sábado, 28, a partir das 10 horas, com saída marca da Praça da Cohab 1, em frente a Padaria Rainha.
Anúncios
Os carros percorrerão as principais vias comercias de Botucatu, mas, segundo a organização, não passarão em frente a Catedral Metropolitana, onde está ocorrendo mais uma etapa da vacinação de gripe para os idosos, para que não atrapalhe a campanha de saúde.
Em contato com o Jornal Leia Notícias, a organização declarou que não se trata de um evento político ou contra qualquer político. A intenção apenas é reabrir o comércio local, tomando todos os cuidados necessários, e que os grupos de risco, como idosos e pessoas com doenças mais sensíveis à contaminação do vírus fiquem em casa.
A carreata terá o seguinte trajeto: Saída da Praça da Cohab 1, sentido Rua Amando de Barros, Avenida Floriano Peixoto, Tenente João Francisco, vira na Praça do Bairro, desce a Rua Major Matheus, Avenida Floriano Peixoto e entra na Rua João Passos, até a Câmara Municipal de Botucatu.
Reunião
Cinco pessoas do grupo estiveram reunidas com o Prefeito Mário Pardini, com o Secretário de Saúde, André Spadaro, e o Dr. Alexandre Naime, na manhã desta sexta-feira, 27, e teriam definido, após argumentação do Prefeito e dos médicos, pela não realização da manifestação. Porém, os líderes do grupo não concordaram com o cancelamento e afirmaram que manterão a carreata, pedindo a reabertura do comércio. “Precisamos produzir e trabalhar. Botucatu não pode parar. Precisamos voltar, pelo bem de todos”, destacou a organização do evento.
Leia Notícias