25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Grupo Caio participa da 2ª dose contra Covid de funcionários da indústria, que não residem na Cidade

Anúncios

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, aconteceu a aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca para profissionais que trabalham em Botucatu, mas residem em municípios próximos. A ação é uma inciativa da Prefeitura Municipal de Botucatu, por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio de indústrias e empresas da cidade.

O Grupo Caio foi uma das bases de aplicação da primeira dose, que aconteceu em 18 de junho, e também participou desta etapa que beneficia profissionais da indústria, como também seus colaboradores e terceiros.

Anúncios

A diretoria do Grupo novamente cedeu um amplo espaço que foi recém-reformado, além da equipe de colaboradores da área de saúde e de apoio.  “É mais uma oportunidade para que, de alguma forma, possamos agradecer esse grande trabalho de imunização em massa, que com muita alegria é concluído hoje aqui para nossos colaboradores e funcionários da indústria”, relata um dos diretores da empresa, Marcelo Ruas.

 “Assim como na primeira fase de vacinação, mantivemos todas as regras de prevenção ao vírus e remanejamos a ação para uma nova área da empresa, para maior conforto de todos. São mais de 60 profissionais envolvidos, sendo 40 do Centro de Saúde Escola de Botucatu e os demais, colaboradores de diversos setores do Grupo Caio como Serviço Médico, Serviço Social, Segurança, Recursos Humanos, Comunicação e Marketing, Manutenção, Logística, Patrimônio, explica a gerente de Recursos Humanos, Flávia dos Anjos.

Anúncios

A objetividade e agilidade das informações são fundamentais para o sucesso de ações como essa. “Reforçamos, dentro de todos os canais de comunicação do Grupo Caio, a importância de nossos colaboradores e terceiros tomarem a segunda dose da vacina e manterem os cuidados preventivos”, explica Tânia Pires de Souza, gerente corporativa de Comunicação e Marketing.

No Grupo Caio, a vacinação teve início às 08h00 e, devido à agilidade e experiência das equipes, foi finalizada antes das 15h00. Foram imunizados mais de 1.300 profissionais, das cidades de São Manuel, Itatinga, Pardinho, Pratânia, Areiópolis, Bofete e Lençóis Paulista.

“A segunda dose da vacina, que conclui o trabalho de imunização, é de fundamental importância. Desde o início da vacinação tivemos a redução de, em média, 80% do número de casos de coronavírus. É importante ressaltar que, apesar da vacinação, o Grupo Caio continua firme no cumprimento das regras de prevenção ao vírus” ressalta a coordenadora do Serviço Médico e Benefícios, Silvânia Giandoni.

O colaborador Ronaldo Tófoli Soares, de 38 anos, do setor de Pintura Central da Caio, morador de São Manuel, SP, foi o primeiro a ser vacinado “Trabalhei no terceiro turno e permaneci aqui para tomar logo a vacina, com a esperança da vida voltar logo ao normal. É muito gratificante trabalhar numa empresa que pensou em nós, moradores de outras cidades da região. Se não tivesse tido essa oportunidade, teria sido vacinado com a primeira dose um mês depois de ter recebido a vacina aqui na Caio”.

O Prefeito Municipal de Botucatu, Mário Pardini esteve presente no início desta tarde na Caio. “É muito importante para a Cidade uma parceria como essa entre Prefeitura e Grupo Caio. Além de gerar milhares de empregos para a nossa população, a Caio já provou e continua provando que é uma amiga dos botucatuenses, sendo auxílio também no combate à pandemia. Minha gratidão a toda a diretoria da empresa e todos os funcionários”, comenta Pardini.

A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde do Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e Fundação Gates.

Mais informações sobre a Caio podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.

Assessoria de Imprensa Grupo Caio

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias