Anúncios
Servidores técnico-administrativos, professores e alunos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) do câmpus de Botucatu farão ato hoje para mostrar à população botucatuense a pauta de reivindicações da comunidade universitária. A manifestação ocorre a partir das 9 horas no Largo da Catedral.
Os servidores e professores da Unesp estão em greve desde o dia 28 de maio. Motivação foi a proposta de reajuste de 1,5%, oferecida pelo Cruesp- Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas-, que engloba ainda a USP e Unicamp. Segundo sindicatos representativos de servidores (Sintunesp) e professores (ADunesp), seria necessário, conforme estimativa da entidade, aumento superior a 16% para o alinhamento nos vencimentos comparativamente com os funcionários das outras duas universidades públicas estaduais.
Anúncios
Em 2017 não houve reajuste salarial aos servidores e professores da Unesp, e o pagamento do décimo terceiro salário aos regidos no sistema autárquico só ocorreu por causa de intensa negociação e ordem judicial.
Anúncios
Fonte: Flávio Fogueral / Jornal Leia Notícias