27 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Gráfico mostra curva ascendente de casos Positivos de Covid-19 em Botucatu

Anúncios

Após o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, ter divulgado neste sábado, 30, que o número de casos positivos de Covid-19 entre moradores de Botucatu subiu para 279, os professores Dr. Antônio Luiz Caldas Júnior e João Carlos Vieira produziram um gráfico, demonstrando que a situação na Cidade ainda é preocupante.

Segundo o gráfico, que apresenta a evolução dos casos confirmados de Covid-19 em Botucatu, de 9 de abril (15 casos) até a data de hoje (279 casos), a curva na Cidade é ascendente.

Anúncios

“Apesar de estarmos em uma situação ‘confortável’ em relação a outros municípios de São Paulo, quanto a caos, óbitos e qualidade do atendimento, é importante dizer que a curva ainda é ascendente. Nesta condição só podemos reafirmar: capriche no Isolamento Social. Só saia de casa para o absolutamente necessário. Nas demais situações, fique em casa”, disse Professor Caldas, ex-Vice Prefeito e ex-Secretário de Saúde de Botucatu.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, a Cidade conta com 279 casos positivos, entre eles estão 7 óbitos, 8 pacientes internados nos hospitais da Cidade, 98 pacientes em observação domiciliar e 166 pessoas recuperadas e curadas da Covid-19.

Anúncios

Isolamento Social de Botucatu é um dos piores do Estado

Enquanto o número de casos positivos sobe, a taxa de isolamento social em Botucatu desce. Pela terceira vez nos últimos quatro dias, o Isolamento Social em Botucatu atingiu na sexta-feira, 29, sua pior taxa (40%), atingindo o nível de alerta no Estado de São Paulo.

De acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de SP, a Taxa de Isolamento Social de Botucatu, na sexta-feira (29), foi a mesma de quarta-feira (27) e de terça-feira (26), de 40%, e segue muito abaixo do aceitável pela Organização Mundial de Saúde, que aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

A média de Botucatu, na sexta-feira, 29, de 40%, marcada como vermelha no mapa pelo Governo de SP, foi, mais uma vez, a pior da região, e a quinta mais baixo de todo o Estado, ficando na frente, apenas, de Araçatuba e Ourinhos, que marcaram 39%, e Itapeva e Presidente Prudente, ambas com 38%.

A média de sexta-feira, 29, ficou 7% abaixo da média de todo o Estado de São Paulo, que foi de 47%. O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, considera a taxa de 50% como “administrável”.

Leia Notícias

Últimas

Aposta de Botucatu acerta Quina da Mega-Sena e fatura mais de R$ 52 mil

27/04/2024

Anúncios Na última quinta-feira, 25 de abril, um sortudo apostador em Botucatu teve motivos para comemorar...

Categorias