24 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Governo Federal atrasa pagamentos de obras e Prefeito vai até Brasília tentar liberar recursos

Anúncios

Diversas obras federais em Botucatu correm o ris­co de serem paralisadas caso a União não efetue o pagamento de medições de serviços já realizados pelas empreiteiras, como parte dos apartamentos do Residencial Cachoeiri­nha, piscinões, pavimen­tação asfáltica de diversas ruas, entre outras obras.

Até o momento, confor­me atestou o Prefeito Má­rio Pardini, as obras não foram paralisadas devido aos atrasos, mas estão em ritmo mais lento.

Anúncios

Para tentar achar uma solução, o Prefeito terá um encontro no Ministé­rio de Desenvolvimento Regional, em Brasília, no dia 18, próxima quarta­-feira. Pardini também vai se encontrar com o Depu­tado Federal Samuel Mo­reira (PSDB), para discutir a liberação de recursos para pavimentações de diversas ruas pela cidade. “As empresas estão fazen­do um esforço muito gran­de para não paralisarem as obras, por isso terei um encontro no Ministério do Desenvolvimento Regio­nal, para tentar sanar es­ses problemas”, afirmou.

Conforme apurou a re­portagem na Prefeitura, estão com atrasos nos repasses dos recursos de serviços já realizados: parte dos apartamentos do Cachoeirinha (os blo­cos 3 e 4) e os Piscinões, inclusive o da Marechal Rondon.

Anúncios

As obras com atraso de pagamento não foram pa­ralisadas, porém o ritmo foi reduzido. Além disso, o Prefeito quer agilizar a liberação de recursos das obras já licitadas de 2 piscinões de contenção de água, para redução de enchentes.

“A reunião será no dia 18, para tratar de desem­bolso de recursos para obras com financiamen­to do Governo Federal, que tem sofrido risco de descontinuidade, como o Residencial Cachoeirinha. Vamos entregar os pri­meiros 252 apartamentos do Cachoeirinha 2 neste final de semana, e o Ca­choeirinha 1 em outubro, com 500 apartamentos. Desses 500 apartamen­tos, dos blocos 3 e 4 do Cachoeirinha, as obras não paralisaram, mas es­tão em menor ritmo por falta de pagamento das medições pelo Governo Federal. Essa é uma pau­ta”, afirmou Pardini. O Residencial Cachoeirinha tem 999 apartamentos em fase de conclusão.

A outra pauta do encon­tro do Prefeito em Brasí­lia, com o Ministério do Desenvolvimento Regio­nal, e com o deputado Sa­muel Moreira, é o repasse de recursos para iniciar as obras dos piscinões do Córregos do Tenente e Antártica, além de pavi­mentação de ruas e ave­nidas. “A outra reunião é com o deputado Samuel Moreira. Licitamos duas lagoas de contenção, os piscinões no Córrego do Tenente e Córrego Antár­tica. Já temos as empresas vencedoras da licitação prontas para iniciar o ser­viço e não conseguimos fazer, pois o Ministério não depositou os recursos para iniciarmos as obras. O Deputado Samuel Mo­reira fez repasse de R$ 1,5 milhão para pavimenta­ção em Botucatu, já licita­mos, temos empresa con­tratada, mas não podemos iniciar o serviço por falta do repasse”, disse.

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias