Anúncios
Acompanhado do secretário de saúde do estado, Eleuses Paiva, o governador esteve no complexo de saúde que abrange o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp. Tarcísio de Freitas foi recebido pelo prefeito de Botucatu, Mario Pardini (PSD), e pelo reitor da Unesp, Pasqual Barreti.
Em visita a Botucatu, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), anunciou, nesta quinta-feira (16), investimentos na área da saúde para o Hospital das Clínicas (HC) da cidade.
Anúncios
Durante a visita, Tarcísio anunciou o repasse de R$ 50,5 milhões para o HC de Botucatu, que atende cerca de dois milhões de pessoas de 68 municípios. O novo convênio será pago mensalmente, sendo que as duas primeiras parcelas já foram repassadas pelo Estado.
“A nossa ideia é ir aproveitando a capilaridade do nosso sistema. Vamos ter os 108 leitos, oito salas cirúrgicas, sala de hemodinâmica e 15 leitos de UTI. É extremamente importante para este hospital que é uma referência na região e que atende tantas pessoas”, declarou o governador.
Anúncios
Com o repasse, 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 93 vagas clínicas e cirúrgicas já estão em funcionamento no HC e no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas. Outras quatro salas de centro cirúrgico foram reativadas no mês passado, e mais quatro estarão em funcionamento até janeiro de 2024.
O Hospital das Clínicas de Botucatu é o segundo maior hospital universitário de São Paulo, atrás apenas do HC da USP, na capital, em número de atendimentos ambulatoriais, consultas e exames, com 3,7 milhões registrados em 2022. Anualmente, a unidade de Botucatu também registra 25,9 mil internações, 9,3 mil procedimentos cirúrgicos, 2,5 mil partos e 150 transplantes.
“Temos dado um tratamento muito especial aos hospitais universitários pelo grande papel que desempenham sob o ponto de vista assistencial, mas também como grandes aparelhos formadores que qualificam adequadamente os nossos profissionais da área da saúde”, afirmou o secretário Eleuses Paiva.
Segundo o governador, o investimento adicional do estado também vai bancar o custeio de contratação de profissionais e compra de materiais para que os leitos permaneçam abertos e as metas de atendimento sejam alcançadas.
Fonte: G1