07 de fevereiro, 2025

Últimas:

Botucatu: Golpes em grupos de vendas aumentam

Anúncios

A Polícia Civil de Botucatu investiga um caso de estelionato, registrado por uma dona de casa, após perder R$ 300 ao tentar comprar uma máquina de costura.

De acordo com a vítima, ela fez o depósito na conta da suposta vendedora, que sumiu após a primeira parte da negociação. O produto havia sido ofertado em um Grupo de Compra e Venda no Facebook. O acordo entre as duas mulheres ocorreu via WhatsApp, mas após receber o dinheiro, a outra parte desapareceu.

Anúncios

Há poucos dias, uma mulher negociou a venda de uma cama com um jovem. Ele retirou o produto, disse que seu pai havia feito a transferência bancária e apresentou o comprovante. Porém o dinheiro não chegou na conta da vítima do golpe. Ao divulgar o caso nas redes sociais, ela recebeu outras mensagens de que a prática de estelionato já havia sido aplicada entre outras pessoas do grupo.

Mesmo com o comprovante, quem vende deve ficar atento aos detalhes do documento. Transações via internet banking, permitem a emissão do comprovante, mas quem age da má fé, coloca parte dos dados errados, como um dígito na conta ou CPF do beneficiário. O dinheiro acaba voltando para a conta do pagador e o pagamento termina não sendo feito.
A orientação da Polícia é de que os produtos sejam entregues mediante comprovação real do pagamento. No caso de compra, negociar a retirada do produto mediante pagamento no ato da entrega do produto.

Anúncios

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na noite desta quinta-feira, Palmeiras e Corinthians empataram por 1 a 1 no primeiro Derby do ano, válido pela sétima rodada do Campeonato...

Categorias