06 de julho, 2025

Últimas:

Botucatu: Golpes em grupos de vendas aumentam

Anúncios

A Polícia Civil de Botucatu investiga um caso de estelionato, registrado por uma dona de casa, após perder R$ 300 ao tentar comprar uma máquina de costura.

De acordo com a vítima, ela fez o depósito na conta da suposta vendedora, que sumiu após a primeira parte da negociação. O produto havia sido ofertado em um Grupo de Compra e Venda no Facebook. O acordo entre as duas mulheres ocorreu via WhatsApp, mas após receber o dinheiro, a outra parte desapareceu.

Anúncios

Há poucos dias, uma mulher negociou a venda de uma cama com um jovem. Ele retirou o produto, disse que seu pai havia feito a transferência bancária e apresentou o comprovante. Porém o dinheiro não chegou na conta da vítima do golpe. Ao divulgar o caso nas redes sociais, ela recebeu outras mensagens de que a prática de estelionato já havia sido aplicada entre outras pessoas do grupo.

Mesmo com o comprovante, quem vende deve ficar atento aos detalhes do documento. Transações via internet banking, permitem a emissão do comprovante, mas quem age da má fé, coloca parte dos dados errados, como um dígito na conta ou CPF do beneficiário. O dinheiro acaba voltando para a conta do pagador e o pagamento termina não sendo feito.
A orientação da Polícia é de que os produtos sejam entregues mediante comprovação real do pagamento. No caso de compra, negociar a retirada do produto mediante pagamento no ato da entrega do produto.

Anúncios

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Um homem foi preso suspeito de esfaquear três pessoas na Rua Barão do Triunfo, no Centro de Jundiaí (SP), na...

Categorias