29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Globo Repórter mostrará as belezas naturais de Botucatu e cidades da Região, nesta sexta-feira

Anúncios

O Globo Repórter desta sexta-feira (17) faz uma viagem cheia de surpresas pelo interior do estado mais populoso do Brasil e mostra como São Paulo é rica em belezas naturais. Cachoeiras que descem por paredões gigantes e desaparecem na mata, um cerrado com mais de 300 espécies de plantas e até um mini pantanal. Botucatu e as cidades da região tiveram suas belezas naturais exploradas pela reportagem.

“Descobri durante as gravações uma conexão que estava meio adormecida, por viver na cidade, no meio das avenidas, com estrutura, tecnologia. De repente me vi no meio de lugares isolados, em contato total com a natureza. Fiquei surpresa com a quantidade de lugares lindos que conhecia só por vídeo ou fotos, e estão tão perto da gente”, diz a repórter Daniela Golfieri.

Anúncios

O programa apresenta os cânions paulistas, paisagens que lembram o Sul do país, mas que estão em Itararé, a 300km da capital. Imensas paredes de pedras, esculpidas pela ação do tempo, que compõem uma paisagem única, com belas cachoeiras, rios e riachos.

Em Botucatu, é possível observar um gigante adormecido, desenho formado por três montanhas, que esconde um tesouro: o “Aquífero Guarani”, uma das maiores reservas de água doce do planeta.

Anúncios

A equipe percorreu as trilhas do “Legado das Águas”, uma área de mata atlântica onde, em plena época de secas, é possível encontrar água, por conta da preservação, e raríssimas antas albinas. Na cidade de Bofete, montou acampamento ao pé das “Três Pedras” para tentar desvendar as misteriosas luzes que aparecem à noite e têm atraído turistas, curiosos e pesquisadores.

Na Serra do Japi, localizada no município de Jundiaí, a natureza começa a dar sinais de recuperação depois de anos de devastação. Por lá, existe um importante centro de pesquisas sobre borboletas e a intrigante flor cogumelo, que produz um néctar que seduz morcegos e beija-flores.

Ao instalar uma câmera no quintal de casa, um morador descobriu que onças pardas, jaguatiricas, macacos e algumas espécies de aves utilizam uma pequena fonte de sua casa para tomar banho.

O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira (17), logo após a novela Império.

Observatório da TV

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias