19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Geadas causam prejuízo aos agricultores da Região. Pecuária também pode ter impacto negativo

Anúncios

O frio dos últimos dias provocou perdas na agricultura da região de Botucatu, segundo apurou o Sindicato Rural de Botucatu.

De acordo com Alfredo Chaguri Júnior, agrônomo e presidente da entidade, as propriedades da região da baixada serrana foram castigadas. “As geadas castigaram, principalmente as regiões próximas aos leitos de rios e na baixada serrana. Também tivemos problemas de geadas e perdas de verduras nas propriedades que margeiam o Rio Pardo”, contou em entrevista à Clube FM.

Anúncios

Chaguri destacou que culturas de hortaliças, pimenta, tomates e abobrinhas foram atingidas. “Um agricultor contou que perdeu cerca de 2 mil pés de pimenta com a geada, mas também tivemos outras perdas importantes, com tomates que estavam prontos para colheita, abobrinhas e hortaliças. A pecuária também pode ter impacto devido à queima de pastagem, e isso pode prejudicar o pecuarista que não tem silagem”, exemplificou.

Na baixada serrana diversos agricultores registraram temperaturas entre zero e meio grau negativo em pontos próximos a Cuesta.

Anúncios

Haroldo Amaral / Botucatu Online

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias