Anúncios
Na manhã de ontem (17), um pai, aflito, chegou à Base da Guarda Civil Municipal (GCM) com sua filha de apenas dois meses, informando que a criança havia engasgado com leite e apresentava sinais de inconsciência.
De imediato, o Inspetor Santos da GCM agiu com rapidez, aplicando técnicas de primeiros socorros. Graças à sua intervenção, o bebê conseguiu expelir o leite e voltou a respirar normalmente. Após estabilizar a situação, a Guarda Civil Municipal, transferiu a criança até o Centro de Saúde Escola. Posteriormente, ela foi encaminhada à Pediatria da UNESP para avaliações médicas mais desenvolvidas.
Anúncios
Hoje (18), a mãe e a criança retornaram à Base da GCM para agradecer e compartilhar a boa notícia: a nenem está bem e se recupera sem complicações. A ação rápida da GCM, unida ao conhecimento dos primeiros socorros, foi fundamental para evitar uma tragédia e garantir a segurança da criança.
Esse episódio ressalta a importância da preparação e do treinamento em primeiros socorros, não apenas para profissionais de segurança, mas para todos os pais e responsáveis.
Anúncios