Anúncios
A Guarda Civil Municipal fechou nesta quarta-feira, 01, o relatório bimestral de atividades desenvolvidas nos meses de junho e julho de 2018. Entre os principais destaques do registro da GCM, está o aumento das solicitações de atendimento feitos pelo 199.
Em junho, foram 3.893 chamados, e no mês seguinte, o número subiu para 4.048.“Creio que esse aumento nos chamados pelo 199 mostram a confiança da população no serviço oferecido pela Guarda. É importante que esse canal seja cada vez mais utilizado, pois nos ajuda a alcançar todas as situações”, afirma o Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelo Emílio.
Anúncios
O apoio da população na denúncia de atividades ilícitas contribuiu para que a Guarda também aumentasse o número de prisões. Em julho foram 44, sendo 27 em flagrante delito. O número é quase 50% maior do que o registrado em junho, quando foram realizadas 30 prisões.Os atendimentos referentes à perturbação de sossego público também cresceram.
No mês de junho, foram 109 ocorrências registradas e em julho, 138.“O papel da GCM é o cumprimento da lei, cujos reflexos são a realização de flagrantes de ações ilícitas, captura de procurados pela Justiça e também o estabelecimento da paz comum, prevenindo a perturbação de sossego numa atuação de proximidade com a comunidade. Estamos preparados e vamos continuar trabalhando pelo melhor da nossa população”, finaliza o Comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Destro.
Anúncios
Fonte: Comunicação