Anúncios
Ocorrência foi atendida após chamado ao COI; vítima solicitou medidas legais contra o agressor
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) na noite da terça -feira (24) para atender a uma ocorrência de violência doméstica. No local, uma mulher relatou ter sido agredida com socos no rosto pelo companheiro, que estava sob efeito de álcool e drogas. Além das agressões físicas, ele proferiu ofensas, quebrou móveis da residência e danificou o celular da vítima.
Anúncios
Diante da gravidade da situação e do desejo da vítima de representar criminalmente contra o agressor, a equipe da Ronda Municipal (ROMU) prestou apoio na abordagem. O homem foi contido, algemado e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao compartimento de segurança da viatura.
A área foi preservada pelos agentes da GCM, enquanto a Polícia Técnico-Científica realizou a perícia no local. Os envolvidos foram levados ao Pronto-Socorro para atendimento médico cautelar e, após avaliação, receberam alta.
Anúncios
Na sequência, a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde a delegada responsável ratificou a prisão em flagrante. O suspeito foi autuado por lesão corporal (Artigo 129 do Código Penal), injúria (Artigo 140), dano ao patrimônio (Artigo 186) e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340). O agressor permaneceu detido e está à disposição da Justiça.