Anúncios
Em patrulhamento preventivo na região do bairro Santa Maria, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou, na manhã desta quarta-feira (15), a prisão de dois homens por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. A ação ocorreu nas proximidades da CEI Jurema Ramos Cordeiro.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a equipe notou um indivíduo em atitude suspeita, que, ao avistar a viatura, fugiu em direção a uma área de mata, gritando “moiô”. Durante o acompanhamento, os guardas conseguiram detê-lo. Simultaneamente, um segundo homem foi encontrado sentado em um sofá próximo ao local. Este também tentou fugir, mas foi rapidamente abordado pelos agentes.
Anúncios
Na posse do indivíduo de 44 anos, foram encontrados uma pochete contendo 171 pedras embaladas de substância análoga a crack, 150 pinos de cocaína, 49 porções de maconha, totalizando 370 porções de entorpecentes, além de R$ 35 em espécie, um rádio portátil, um celular e um relógio. Já o segundo indivíduo, de 18 anos, afirmou ser olheiro do ponto de venda de drogas, mas com ele nada de ilícito foi encontrado.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Para evitar a fuga, os guardas utilizaram algemas. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado titular, Dr. Paulo Fábio Buchignani, ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006.
Anúncios
Os dois permanecem presos à disposição da Justiça.