Anúncios
Ação da Rondas com Motocicletas resultou na prisão de um homem e apreensão de drogas, celulares e materiais usados no tráfico, neste domingo (4), em Botucatu.
Durante patrulhamento preventivo no domingo (4), a equipe ROMO da Guarda Civil Municipal de Botucatu realizou uma importante apreensão de drogas no Residencial Cachoeirinha II. Um homem foi detido com mais de 370 porções de entorpecentes, celulares e dinheiro em espécie, após tentar fugir das autoridades.
Anúncios
A equipe ROMO — Rondas com Motocicletas — composta pelos GCMs Ronaldo e Selpis, realizava patrulhamento na região do Residencial Cachoeirinha II quando avistou um homem em atitude considerada suspeita. Ao notar a presença da viatura, o indivíduo gritou “moio” e tentou fugir em direção aos fundos do condomínio.
Durante a tentativa de fuga, ele arremessou uma sacola por cima de um muro. Os agentes conseguiram detê-lo, e na busca pessoal foi localizada uma pochete presa à cintura contendo diversas porções de drogas e a quantia de R$ 876,65 em dinheiro.
Anúncios
Ao verificar o conteúdo da sacola dispensada, os guardas encontraram cinco aparelhos celulares, uma balança de precisão, um carregador portátil e materiais para embalar drogas — evidências claras da prática do tráfico.
Ao todo, foram apreendidas:
- 54 porções de dry (mistura sintética)
- 19 porções de ecstasy
- 06 porções de maconha
- 220 porções de crack
- 76 pinos de cocaína
Totalizando 375 porções de entorpecentes, além dos demais itens e o valor em dinheiro.
O homem, ao ser questionado, admitiu estar envolvido com o comércio ilegal de drogas. Ele recebeu voz de prisão no local e foi conduzido ao Plantão Policial de Botucatu, onde a Delegada Dra. Simone Alves Firmino ratificou a prisão em flagrante.
O Boletim de Ocorrência foi registrado com as naturezas tráfico de entorpecentes e apreensão de objetos, e o autor permaneceu preso, à disposição da Justiça.