Anúncios
A região do Jardim Paraíso e bairros próximos estão recebendo ações dirigidas contra perturbação do sossego, alcoolismo e uso de drogas ilegais, na Praça Isaltino Pereira, e vias públicas dos bairros da região Norte da Cidade. No último final de semana ocorreu a primeira ação dirigida contra a perturbação do sossego.
Segundo os moradores do Jardim Paraíso e bairros próximos, tem aumentado a quantidade de jovens, inclusive menores de idade, bêbados e drogados, fazendo barulho com gritaria e dando “cavalo de pau” com carros naquela praça. Os moradores, cansados de tanto barulho, chegaram a reunir a PM, GCM e a Policia Civil, para encontrar uma solução.
Anúncios
O Secretário de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu, Marcelo Emílio, explicou que o trabalho de patrulhamento ostensivo foi executado no Jardim Paraíso e também em outros bairros da cidade no primeiro final de semana de operações conjuntas. “Dividimos o trabalho com a PM. Nós, da GCM, fizemos um trabalho de patrulhamento na Praça Raul de Barros, e a PM atuou na região do Jardim Paraíso”, informou.
O Secretário de Segurança destacou que a PM e a GCM realizaram patrulhamento ostensivo para conter bebedeira e perturbação do sossego em diversas praças da cidade, como a “Nenê Guanxuma”, “Isaltino Pereira”, “Rosa Rodrigues Devidé” e “Raul de Barros”.
Anúncios
No próximo final de semana a GCM vai instalar a base móvel na Praça Isaltino Pereira. “Vamos continuar esse trabalho e pedimos para os moradores da região Norte, e outras regiões da cidade, que tenham problemas de perturbação do sossego, que nos acionem no telefone 199. Nosso efetivo está preparado para atender as reclamações, por isso reforçamos o pedido de ligações para a nossa Central de Atendimento. Vamos colocar a base móvel da GCM na praça para ampliar a nossa presença e conter os abusos”.
Nem só estudantes
Na primeira ação, nos dias 10, 11 e 12 de maio, primeiro final de semana de patrulhamento integrado pela PM e GCM, não houve barulho como nos finais de semana anteriores, segundo informações divulgadas pelo Secretário Marcelo Emilio.
“No sábado, até por volta da 1h30 horas da madrugada, não teve grandes problemas, mas por volta das 2 horas da madrugada aumentou a quantidade de jovens na Praça Isaltino Barros, porém sem reclamações dos moradores nas centrais de atendimento da PM e GCM”, disse.
Quem pensa que o problema da perturbação do sossego e uso inadequado de álcool na região do Jardim Paraíso é provocado, exclusivamente, pelos estudantes das faculdades existentes na cidade, sobretudo da Unesp, está enganado.
“O problema não é provocado exclusivamente pelos alunos da Unesp ou outras faculdades. Temos imagens feitas pelos moradores do entorno mostrando alguns menores de idade, bebendo até cair, e outros fazendo barulho. Um morador chegou a mostrar no encontro que realizamos na escola do bairro, imagens de carros em alta velocidade, cantando pneus e dando cavalo de pau no contorno da praça”, informou o comandante da GCM, Leandro Destro.
Para reclamar de barulho, a população pode ligar para a GCM, pelo 199.
Haroldo Amaral – Jornal Leia Notícias