03 de fevereiro, 2025

Últimas:

Botucatu: GCM e PM prendem motociclista embriagado após acidente de trânsito na Vila dos Lavradores

Anúncios

Indivíduo, que conduzia sem CNH e sem capacete, tentou fugir após colidir com veículo, mas foi detido em operação conjunta da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Em uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), um motociclista foi preso na noite de sábado (1º), após causar um acidente de trânsito enquanto dirigia embriagado e sem habilitação na Vila dos Lavradores., em Botucatu. O caso ocorreu por volta das 23h30, no cruzamento da Rua Tenente João Francisco com a Rua Vitor Atti.

Anúncios

De acordo com a GCM, os agentes realizavam patrulhamento preventivo quando avistaram uma motocicleta com dois indivíduos sem capacete trafegando na contramão. O condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com um carro, fugindo em alta velocidade logo após o acidente.

Mesmo com sinais sonoros de parada emitidos pela viatura da GCM, o motociclista continuou a fuga em direção à Avenida Floriano Peixoto, onde foi finalmente abordado. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas o condutorapresentava sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, fala pastosa e forte odor de álcool. Questionado, ele admitiu: “Não parei porque bebi e não tenho carta (CNH)”.

Anúncios

O passageiro, também estava embriagado, mas não possuía ferimentos graves. O motorista do carro atingido foi até o local da abordagem e optou por registrar o boletim de ocorrência online.

O teste do etilômetro, realizado por uma equipe da PM, confirmou a embriaguez do condutor. Ambos os envolvidos foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal, onde receberam atendimento médico para lesões superficiais resultantes da colisão.

Após avaliação médica, o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial. O delegado Dr. Luís Fernando P. Ayres ratificou a prisão, registrando o boletim de ocorrência por lesão corporal (artigo 129 do Código Penal) e embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro). O condutor permanece preso, à disposição da Justiça, enquanto o passageiro foi ouvido e liberado.

A motocicleta foi apreendida, e as medidas administrativas cabíveis foram adotadas pela Polícia Militar.

Talvez te interesse

Últimas

As marcas estão investindo em coleções mais assertivas e que tenham conexão com o seu público. Este ano, estarão em...

Categorias