20 de janeiro, 2026

Últimas:

Botucatu: Gata tem focinho queimado e unhas arrancadas

Anúncios

Uma gata foi vítima de atos de crueldade no bairro Comerciários, em Botucatu. O relato foi feito pela mãe da tutora do animal nas redes sociais.

De acordo com ela, a gata teve o focinho queimado e as unha das patas traseiras arrancadas. Os tutores não sabem afirmar quem seria o responsável pelas agressões.

Anúncios

O que diz a lei municipal: Art. 4º São considerados maus-tratos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, as práticas abaixo mencionadas, além de outras relacionadas na presente lei:

I – submetê-los a qualquer tipo de prática ou atividade que cause ferimentos, dano, mutilação, sofrimento, pânico ou morte, bem como àquelas que provoquem condições inaceitáveis de existência, ainda que para aprendizagem ou adestramento;

Anúncios

A Secretaria Municipal de Saúde, as organizações governamentais e não-governamentais e os cidadãos deverão comunicar à autoridade policial a respeito de casos de maus-tratos de animais que presenciarem, fornecendo a qualificação do autor dos fatos, para que possam ser adotadas as medidas cabíveis.

Leia Notícias 

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios No último domingo, 18 de janeiro, Botucatu se mobilizou para imunizar a população de 15 a 59 anos contra...

Categorias