09 de maio, 2025

Últimas:

Botucatu: Após 3 dias desaparecida, garota de 13 anos volta para casa

Anúncios

Na noite desta segunda-feira (23) teve fim a busca pela adolescente de 13 anos, Kauany Victória, que estava desaparecida desde a tarde da última sexta-feira (20).

Kauany aproveitou que seu pai e sua madrasta estavam no trabalho e desapareceu da casa onde vive com a família. O pai possui a Guarda da menor, após inúmeras brigas entre mãe e filha.

Anúncios

A garota  que estuda no oitavo ano da escola “Armandinho”, no Jardim Peabiru, onde mora, ficou por 3 dias sem dar notícias e, após repercussão do caso, a família recebeu informações de que a menor estava no bairro Monte Mor na casa de amigos. Ela passou as noites na casa de um namorado de 15 anos.

Na noite do domingo o pai tentou resgatar a menor, mas a menina se escondeu em diversas casas. Após muita negociação, a adolescente que fugiu por rebeldia e não aceitar os cuidados do pai e da madrasta, voltou para a casa onde vive com sua família.

Anúncios

Abrigar criança e adolescente sem autorização é crime

O adulto que acolher o menor que fugiu de casa deve imediatamente informar o paradeiro da criança ou adolescente a seus familiares ou a Polícia, para que sejam tomadas a providências cabíveis em cada caso.

O artigo 248 do Código Penal prevê pena de detenção de um mês a um ano ou multa para quem “Induzir menor de dezoito anos, ou interdito, a fugir do lugar em que se acha por determinação de quem sobre ele exerce autoridade, em virtude de lei ou de ordem judicial; confiar a outrem sem ordem do pai, do tutor ou do curador algum menor de dezoito anos ou interdito, ou deixar, sem justa causa, de entregá-lo a quem legitimamente o reclame”.

Fonte: Leia Notícias 

Talvez te interesse

Últimas

Especialistas detalham como declarar corretamente valores relacionados a precatórios e alertam para erros que podem gerar autuações e cobranças indevidas ...

Categorias