Anúncios
Dezenas de funcionários da loja Havan, de Botucatu, realizaram um protesto pacífico, na manhã desta segunda-feira, 18, pedindo a reabertura da mega loja.
Os funcionários, uniformizados, com placas, cartazes e bandeira do Brasil, foram até a frente da Prefeitura de Botucatu e protestaram pela reabertura do comércio. Depois os funcionários subiram pela Avenida Dom Lúcio e foram até a frente da Loja. Eles gritavam: “Queremos trabalhar”.
Anúncios
Anúncios
A Havan inaugurou em Botucatu dia 14 de março e não chegou a funcionar 10 dias, em função do Decreto Municipal, com o fechamento do comércio, no dia 23 de março, como medida no combate a pandemia da Covid-19 na Cidade.
Neste momento, a Mega Loja trabalha no sistema Drive Thru, mas apenas 10% dos funcionários estão trabalhando, o restante está afastado. Eles temem perder o emprego.
Segundo relatado, ninguém da Prefeitura saiu para falar com os manifestantes.
Havan em Botucatu
A loja foi inaugurada no dia 14 de março. Localizada na Rodovia João Hopólito Martins, na entrada de Botucatu, teve um investimento de mais de R$ 30 milhões. A Havan tem um mix de produtos de 100 mil itens nacionais e importados em diferentes setores como: cama, mesa e banho, eletroeletrônicos, utilidades domésticas, bazar e outros. No total, cerca de 150 empregos diretos foram gerados em Botucatu.
Leia Notícias