24 de janeiro, 2026

Últimas:

Botucatu: Funcionários da Havan protestam contra fechamento do comércio e pedem a reabertura da loja: “Queremos trabalhar”

Anúncios

Dezenas de funcionários da loja Havan, de Botucatu, realizaram um protesto pacífico, na manhã desta segunda-feira, 18, pedindo a reabertura da mega loja.

Os funcionários, uniformizados, com placas, cartazes e bandeira do Brasil, foram até a frente da Prefeitura de Botucatu e protestaram pela reabertura do comércio. Depois os funcionários subiram pela Avenida Dom Lúcio e foram até a frente da Loja. Eles gritavam: “Queremos trabalhar”.

Anúncios

Anúncios

A Havan inaugurou em Botucatu dia 14 de março e não chegou a funcionar 10 dias, em função do Decreto Municipal, com o fechamento do comércio, no dia 23 de março, como medida no combate a pandemia da Covid-19 na Cidade.

Neste momento, a Mega Loja trabalha no sistema Drive Thru, mas apenas 10% dos funcionários estão trabalhando, o restante está afastado. Eles temem perder o emprego.

Segundo relatado, ninguém da Prefeitura saiu para falar com os manifestantes.

Havan em Botucatu

A loja foi inaugurada no dia 14 de março. Localizada na Rodovia João Hopólito Martins, na entrada de Botucatu, teve um investimento de mais de R$ 30 milhões. A Havan tem um mix de produtos de 100 mil itens nacionais e importados em diferentes setores como: cama, mesa e banho, eletroeletrônicos, utilidades domésticas, bazar e outros. No total, cerca de 150 empregos diretos foram gerados em Botucatu.

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma carreta que transportava laranjas tombou na Rodovia Deputado Laércio Côrte, na altura do km 12, em Limeira, na tarde deste sábado...

Categorias