Anúncios
A forte massa de ar seco que predomina sobre o Brasil deixa a umidade do ar baixa e também causa um acentuado resfriamento do ar durante a noite na Região Sudeste. O frio ocorre por causa do efeito de subsidência do ar e não por influência direta de ar polar intenso. No decorrer desta semana, as madrugadas no Sudeste vão ficar menos frias, mas as tardes serão frescas e até frias por causa da grande quantidade de nuvens e da chuva de uma frente fria.
O domingo, 29, amanheceu frio em grande parte da Região Sudeste. Em Botucatu, a máxima ficou em 28º com aumento de vento em alguns momentos do dia.
Anúncios
Semana com chuva de frente fria
A população da Região Sudeste terá alguns dias de trégua da secura do ar. Uma grande frente fria avança sobre a Região nos próximos dias e provoca chuva em várias áreas de todos os estados. O aumento da nebulosidade provocado pela frente fria vai deixar as madrugadas menos frias, mas a grande quantidade de nuvens durante a tarde e a chuva vão aliviar o calor das tardes.
Esta frente fria provoca chuva nos estados de São Paulo, no Rio de Janeiro, inclusive na região das capitais São Paulo e Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata mineira nesta segunda-feira, 30 de julho.
Anúncios