Anúncios
Coube ao professor Nicanor Letti, em 26 de abril de 1963, ministrar a aula inaugural da recém-criada Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB). O momento histórico aconteceu na sala da disciplina de Anatomia e reuniu o corpo de professores e alunos da instituição. Era o início das atividades acadêmicas de um instituto isolado de ensino superior voltado à formação de profissionais para a área da saúde, criado através da Lei 6.860, de 22 de julho de 1962, no governo Carvalho Pinto.
Em 1976, com a criação da Universidade Estadual Paulista (UNESP), a FCMBB deu lugar a quatro unidades universitárias: Faculdade de Medicina, Instituto de Biociências, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e Faculdade de Ciências Agronômicas.
Anúncios
Com os cursos de Enfermagem e Medicina, a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP) transformou-se em uma das mais importantes e respeitadas escolas médicas do país. E nesta quarta-feira, 26 de abril, essa trajetória de sucesso completa 60 anos. O Jubileu de Diamante do início das atividades acadêmicas será celebrado a partir das 15h30, no térreo do prédio administrativo da instituição, no campus de Rubião Júnior. A programação inclui participação do Coral Canto e Encanto, plantio de árvore, lançamento do baú de memórias (a ser aberto no centenário da FMB), corte do bolo, além de falas das autoridades presentes.
Na sexta-feira, 28 de abril, às 9h30, acontecerá o pré-lançamento do livro “Faculdade de Medicina de Botucatu: 60 anos em 60 depoimentos”, reunindo os autores dos textos que compõem a obra, na sede da FMB. Depois, às 15 horas, no Salão Nobre da FMB, acontecerá a Sessão da Congregação comemorativa dos 60 anos, que deverá contar com a presença de inúmeras autoridades, entre elas o reitor da Unesp, Professor Pasqual Barretti e a vice-reitora, Professora Maysa Furlan. Também acontecerá o lançamento oficial do livro dos 60 anos. Todos os eventos são abertos à participação da comunidade.
Anúncios