Botucatu: Fluxograma mostra como deverá ser o Dia da Vacinação em Massa; Confira

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Nos próximos dias a Prefeitura de Botucatu deve divulgar a data da vacinação em massa para toda a população adulta que ainda não recebeu a vacina contra a Covid-19, para avaliar a eficácia do imunizante de Oxford/AstraZeneca, distribuído no Brasil pela Fiocruz, contra novas cepas do coronavírus, em um estudo realizado pela Unesp. A expectativa que seja definido o dia 16 de maio, um domingo.

Para realizar essa vacinação, foi necessário montar toda uma logística. O Jornal Leia Notícias teve acesso a um fluxograma que está circulando nas redes sociais, e mostraria a forma que ocorrerá todo o processo, que terá o apoio da Justiça Eleitoral e de mais de mil voluntários, além de servidores da Prefeitura e do Hospital das Clínicas.

De acordo com o fluxograma, a pessoa deverá se direcionar até a escola onde vota, com o título de eleitor, RG, CPF, 3 comprovantes de endereço no nome e certidão de casamento (se tiver).

Os documentos passarão por uma avaliação. Se aprovados, a pessoa irá para o local de vacinação, será registrada no sistema Vacivida, terá a carteira de vacinação confeccionada e logo depois poderá ser vacinada.

Caso os documentos não sejam aprovados, a pessoa terá que se encaminhar para unidades de apoio, onde terão advogados, através de uma parceria com a OAB, em clubes sociais da cidade, para uma nova avaliação. Se forem aprovados, a pessoa receberá uma autorização para ser vacinada.

Se não for aprovada nesta segunda avaliação, não será vacinada naquele momento.

Apesar de ter a logo da Prefeitura na arte, o Poder Público não se pronunciou até o momento sobre a forma de vacinação em Botucatu.

Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes