Anúncios
O pé esquerdo ainda está com bolhas, mas o fiel que precisou ser socorrido ao atravessar o braseiro da fogueira de São João, na tradicional festa em Bocaina (SP), não se arrepende de ter cumprido a promessa feita há três anos.
O programador José Augusto Bueno da Silva, morador de Botucatu, que fica a 103 km de distância de Bocaina, contou que sofre de hérnia de disco e para não ter que passar por uma cirurgia ele fez o pedido para São João.
Anúncios
Como forma de alcançar a graça pedida, ele resolveu enfrentar as brasas da fogueira dedicada ao santo.
Ele e mais quatro corajosos enfrentaram o desafio na madrugada do sábado (23) para domingo (24), mas o programador foi o único que precisou de atendimento médico.
Anúncios
“Na hora não senti nada, só rezei e fui. Mas, depois no pé esquerdo começou a sair bolhas. Mas, não foi nada, foi relaxante na verdade, uma missão cumprida”, conta.
Mas ele garante que já está tudo bem e no domingo (24) mesmo já estava andando normal. “O pessoal lá é preparado. Tive atendimento na festa mesmo, tudo muito tranquilo.”
José Augusto estava acompanhado da namorada, que é de Bocaina, e dos sogros que ainda mora lá. Foi a primeira vez que participou da festa e ficou feliz em finalmente cumprir a promessa. “Já fui com essa intenção e agora aguardar que a graça seja alcançada”, finaliza.
No ano que vem, o rapaz já planeja passar mais uma vez pelo braseiro da fogueira de São João na cidade.
Já o morador de Bocaina, Claiton Aparecido Batista enfrentou o desafio pela terceira vez. Ele não se machucou e acredita que o segredo é a fé.
“Tem que ter fé e isso não me falta”, conta.
Passar pelo braseiro de São João foi a forma que Claiton encontrou para agradecer pela saúde. “Eu tive um problema na perna depois de um acidente e consegui melhorar graças a São João, sou devoto dele”, diz.
Festa tradicional
A festa de São João é realizada há 127 anos em Bocaina e a principal atração é a passagem da fogueira. Os fiéis testam a devoção ao santo que é padroeiro da cidade.
O evento reuniu um público de cerca de 10 mil pessoas neste ano, segundo a organização. De acordo com a prefeitura, para manter a tradição de passar pela fogueira com segurança, a Defesa Civil desenvolveu um plano de atuação com equipes de salvamento que ficam no local de prontidão.
Fonte: G1